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Sistema ERP para prestadores de servicos

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A indústria de bens de consumo está cada vez mais especializada, pois tem encontrado foco naquilo que faz de melhor, as oportunidade de destacar a sua marca, com essa conjuntura de produção e a globalização da economia, são vários os serviços que acabam saindo da responsabilidade das grandes empresas e indo para a responsabilidade dos funcionários e companhias terceirizadas. Em grande escala, este é o motivo pelo qual as empresas prestadoras de serviço tem se destacado e conquistado seu lugar tanto na economia brasileira, como no cenário mundial.

Que tipos de serviços estão sendo prestados?

Serviços como os de recepção, transporte, limpeza, manutenção são aqueles que comumente são desempenhados por empresas terceirizadas e especializadas em cada um dos afazeres aqui citados, o que, além de permitir ao contratante a concentração total em sua atividade final, sem mencionar a economia de recursos que é obtida a partir desses processos. Manter uma empresa que foi construída para servir não é algo simples, pois, aqui, mais do que nunca, a opinião do cliente é valorizada, e existem dois níveis aos quais se deve agradar, o consumidor final que é atendido por uma recepcionista, ou recebe uma encomenda, e à empresa que paga para que tais tarefas sejam executadas.

O que preocupa os gestores de prestadores de serviços?

Uma das áreas que mais requer atenção para que uma prestadora de serviços permaneça sólida é a que cuida de questões legais, uma vez que, existem algumas regras que devem ser observadas e cumpridas para a abertura e funcionamento da mesma. É frequente o número de contratações que acontecem nesse ramo, e a empresa precisa se resguardar para que esteja cumprindo com seus deveres e tenha seus direitos assegurados.
Mas não é apenas o setor legal que deve preocupar aos administradores, manter a excelência na prestação de serviços requer organização no seu nível mais profundo e abrangente. Desde o registro de cada contrato até o acompanhamento e comprovação da realização do que foi acertado. Para isso, infelizmente, as antigas planilhas não servem mais. Manter os dados descentralizados é o primeiro passo rumo ao fracasso de seus serviços e insatisfação daqueles a quem você deveria poupar dores de cabeça.

Outros tipos de prestadores de serviços

Além de prestar serviço para outras empresas, no regime de terceirização, se popularizam aqueles estabelecimentos que fornecem facilidades à própria população, que está com cada vez menos tempo. Lavanderias, agências de trabalhadores domésticos estão se abrindo aos montes, aproveitando as oportunidades que uma ideia criativa pode trazer. Além disso, os serviços mais comuns como os de cabeleireiras, manicures e demais tratamentos estéticos tem sido mais procurados de acordo com o ganho de poder aquisitivo e mudança de hábitos de algumas classes. São várias as oportunidades para quem quer se aventurar nessa área de empreendedorismo, e é bem verdade que basta uma boa ideia para começar um negócio, mas isso não é o bastante para mantê-lo de pé.

A importância de um ERP para os prestadores de serviços

Um sistema de Planejamento de Recursos Empresariais (do inglês, Enterprise Resource Planning – ERP) é a solução digital mais procurada entre os administradores e gestores que pretendem fazer da inovação uma das características do seu negócio. Na prestação de serviços essa ferramenta pode fazer toda a diferença, e dar ao seu negócio muito mais dinamicidade e segurança, características essenciais para quem trabalha diretamente com os clientes, e deseja a sua satisfação.
Um ERP bem construído e bem escolhido abrangerá todos os pontos de interesse da sua empresa, e lhe dará de volta o controle sobre cada departamento que está sob a sua responsabilidade, só assim você poderá voltar a cumprir os prazos sem subtrair a qualidade do serviço que presta a sociedade.

Geração de relatórios de desempenho

Acompanhar o desempenho da sua empresa é fundamental para o sucesso, mas como fazê-lo sem uma ferramenta que registre todos os feitos e consiga expor os impactos dessas ações de forma esclarecedora. É exatamente assim que um sistema ERP trabalha, reunindo uma grande quantidade de dados ao longo dos períodos de trabalho e relacionando-os a partir de um processamento lógico. O resultado disso é a geração de relatórios corporativos bastante profundos, que sinalizam pontos de interesse para a administração da empresa e podem significar uma mudança abrupta na sua forma de fazer negócios. Com a ajuda destes relatórios, o empresário poderá convencer novos investidores, mas também monitorar as atividades de seus empregados, perceberá onde o dinheiro investido tem trazido retorno e onde está dando prejuízo, saberá de qual serviço os clientes gostam mais e então mantê-lo deste jeito, e ao qual os clientes odeiam e então manipulá-lo para convencer o consumidor a voltar.

Melhorando a relação com seus clientes

Numa prestadora de serviços não adianta convencer apenas uma vez, deve-se manter o cliente satisfeito durante toda a extensão de um contrato, ou pelo maior período de tempo fazendo com que ele tenha o desejo de voltar, e de comunicar a outrem como tal serviço lhe foi prestado com sucesso. A agilidade nos processos acontece à medida em que são identificados aqueles pontos de lentidão no seu serviço, e são eliminados os momentos de retrabalho, que são além de perda de tempo, grandes geradores de prejuízo material. Assim como as grandes indústrias têm terceirizado para investir mais esforços em seus produtos, uma prestadora de serviços deve se isentar de algumas atividades para que seu foco esteja em satisfazer o cliente, para isso, deve-se contar com um sistema ERP para facilitar as questões repetitivas e burocráticas.
O suporte ao cliente deve ser o seu grande diferencial, e para isso você deve contar com um sistema que também lhe preste o devido suporte! Você precisará de um ERP para gerenciar seus contratos, suas finanças, seus tributos, seus funcionários, pois, de acordo com o crescimento da sua base de consumidores tudo tende a ficar mais difícil de ser controlado manualmente, acredite, uma solução digital não é um luxo, com o tempo passará a ser necessidade, então você prefere estar preparado de antemão ou deixar que as situações te peguem desprevenido?

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