Gerenciar sua empresa é uma forma de se provisionar para o futuro e ter total controle de quais ações tomar dentro do seu negócio. Com a gestão de compras você pode solicitar, consultar, sugerir e extrair um histórico das aquisições realizadas por seu departamento de compras, além de realizar orçamentos, comparar as melhores cotações, gerenciar sua listagem de fornecedores, emitir novas solicitações de compras a partir de estoque crítico e muito mais.
Veja as funcionalidades deste módulo:
Envio de e-mail automático para o fornecedor na cotação (com cópia para envio de pedidos e cotações);
Consultar os motivo de compras;
Cadastrar os fornecedores e classificação da curva ABC;
Possibilita parametrizar o comprador que está adquirindo e para qual estoque;
Cadastra o local de recebimento das compras;
Abrir solicitação de compras e gerar para cotação;
Consultar solicitações e seus status;
Abrir solicitação de compras a partir de estoque crítico sendo abaixo do mínimo e acima do máximo;
Imprime cópia de cotação e gerar ficha de cotação em PDF para coletar dados a serem orçados com fornecedores;
Permite visualização da avaliação automática de cotações por preço total de produtos por cada fornecedor ou ligado ao fornecedor comparando o valor de orçamentos;
Consultar cotações vencedoras;
Indica novo fornecedor para cotações já existentes;
Possibilita fazer pedidos sem necessidade de gerar cotações;
Permite consultar pedidos por número de pedido, cotação, descrição de itens, etc;
Permite cancelar pedido de compras;
Apresenta comparativos de cotações;
Gera saída de estoque;
Relatório de curva ABC;
Consulta produtos e preço de produtos, fazendo a consulta de produtos em todos os pedidos realizados pelo departamento de compras;
Gera relatório que exibe a quantidade vendida de um produto por período e por filial;
Relatório de mapa estatístico de vendas, apresentando a visão geral de vendas no período;
Apresenta o histórico de compras de produtos por fornecedor, grupo, produto, fonte de fornecimento entre outros.