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5 passos para captar clientes e vender

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Clientes são essenciais para o crescimento de uma empresa, saber como conquistá-los e retê-los é de suma importância para a vitalidade de uma organização. Com essas dicas de como captar clientes e vender, você aprimorará sua forma de prospecção:

1º Passo: Analisar o alvo

Com base nestes questionamentos analise a possibilidade de estar onde seu público está para começar a captar clientes identificando se o mesmo é potencial.
Cliente potencial é aquele em que o seu produto/serviço é capaz de resolver a carência ou problema, pode pagar pela a sua oferta e tem iniciativa imediata para adquirir o seu produto/serviço. Inicie a reflexão sobre como captar clientes a partir destas perguntas:

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• clientes potenciais - alvoOnde você pode encontrar os seus clientes? (feiras/rodada de negócios/palestras/centro empresariais/webnars/sites de reclamações)
• Quais os locais que eles frequentam? (sindicatos/associações/eventos)
• Quais meios de comunicação eles consomem? (revistas/programa de rádio/canal de TV/websites/redes sociais)
A partir destas informações junto com sua equipe de marketing, será possível criar estratégias para colocar-se onde seu cliente se encontra.

2º Passo: Obter a atenção

Existem diversas técnicas mas utilizar destas ferramentas, podem ajudá-lo.
• Ser cordial oferecendo uma pequena lembrança de saudação da sua empresa;
• Cumprimentar com aperto de mão, informando seu nome, solicitando o nome do cliente e frisando o nome do mesmo 2x antes de largar sua mão;
• Ofertar algo que agregue na efetividade da venda como cupons de desconto, brinde ou algum mimo a qual o cliente potencial desperte interesse;
• Elogiar durante a captação de clientes é algo muito positivo pois auxiliar no relacionamento entre vendedor e comprador. Elogiar uma conduta, vestimenta, local de trabalho ou hábito, desde que sincero e não abusivo.
• Outra possível questão é tocar na ferida, apresentando o curativo:

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“ E se eu lhe disser que é possível regularizar seus problemas com estoque, ter relatórios completos sobre a situação de sua empresa, eliminar retrabalhos, além de permitir que você monitore seus colaboradores e rotinas sem se deslocar para a empresa? A razão disso é que podemos ajudá-lo a crescer e ter controle absoluto da gestão de sua empresa.”

3º Passo: Investigar

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Ao captar clientes é importante investigar quais os interesses dele. Conduzir a conversa de forma a obter respostas completas, utilizando questões como: o que, porque, quem, como, onde ou quando. Essa etapa é bem importante para construir na mente do cliente que sua empresa é capaz de solucionar as necessidades dele através de seus produtos/serviços.

4º Passo: Apresentar o seu produto

Apresentar quais as modificações serão concretizadas em um futuro próximo após a aquisição de seu produto/serviço. Exemplo:

“Sr. Marco, através da aquisição do Sistema Brascomm o senhor terá a tranquilidade de poder trabalhar fora da empresa, segurança no armazenamento de seus dados, acessar o seu backup a qualquer dia e horário, atendimento com prontidão além de tudo isso garantia de tudo o que está sendo ofertado contratualmente, assegurando na credibilidade e qualidade de nossos serviços. É este o tipo de serviço que o senhor procura, não é mesmo?

Estando certo que o cliente há de adquirir o seu produto/serviço sinta-se confiante para questionar como por exemplo: “Qual a quantidade desejada para nosso primeiro pedido?” ou “Podemos iniciar nossos serviços amanhã no primeiro horário?”. E então conduza a conclusão da venda.
E, você possui alguma técnica para captar clientes que seja assertiva? Compartilhe conosco a sua dica de vendas!

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